Protegemos o meio ambiente!

Protegemos o meio ambiente!

  • Destaques

29 Jan 2020

Para nós proteger o meio ambiente não é uma tendência, é uma realidade objectiva. A avaliação e o controlo sistemático dos impactos ambientais das nossas actividades são preocupações prioritárias.

Os produtos em betão são compostos por cimento, areia, agregados e água, sendo 100% recicláveis. Os nossos resíduos são separados e enviados para entidades licenciadas para o efeito, sendo que cerca de 99,9% seguem para serem reciclados.

O consumo de recursos é também uma preocupação. A água rejeitada, no processo de produção, é tratada e reutilizada internamente.

Em 2018 iniciamos a implementação de 1.984 painéis fotovoltaicos, nas nossas instalações, privilegiando assim o aumento do consumo de energias renováveis.

A protecção ambiental assume uma importância crescente na nossa sociedade, uma realidade que A Cimenteira do Louro partilha e promove.

A certificação, de acordo com a norma EN ISO 14001, é uma prova dessa preocupação e tornou a nossa empresa a primeira do sector a obter a certificação, em Portugal.

X

Subscreva a nossa

Newsletter