Architect@Work Barcelona 2021

Architect@Work Barcelona 2021

  • Destaques

30 Aug 2021

O DESIGN SENSORIAL E A NATUREZA CHEGARAM PARA FICAR E ACL PROVA ESTE SETEMBRO NA A@W BARCELONA



Um pavimento de madeira que repercute em todo o espaço. O mármore resplandecente de uma bancada que revigora o espírito. A rugosidade de uma parede de pedra que confere sobriedade a uma divisão. Todos os sentidos são despertados pela nova tendência do design e da arquitetura que explora o potencial dos materiais e dos espaços e traz a Natureza de volta aos interiores. Coincidência ou não, é com toda a naturalidade e sofisticação que A Cimenteira do Louro (ACL) apresentará os seus revestimentos e pavimentos premium na próxima edição do Architect@Work Barcelona, agendada para 15 e 16 de setembro.


A necessidade vital de um retorno à autenticidade, através da pacificação entre tecnologia e natureza, e o despertar multissensorial de estímulos, ao invés de privilegiar a visão, são as múltiplas dimensões que atualmente se abrem para a arquitetura e o design. Os novos revestimentos da ACL - Slope, Squama, Hexa - incorporam essa tendência que explora as infinitas maneiras de fornecer experiências sensoriais holísticas aos usuários de um espaço, em ambientes comerciais, privados ou públicos.


O design sensorial é uma revolução que está a transformar o nosso comportamento individual e social. Ao permitir que nos conectemos totalmente com tudo que nos rodeia, permite-nos ter uma experiência profunda do espaço e do ambiente circundante, aguçando os nossos sentidos e expandindo o nosso conhecimento. Em sua essência, o design sensorial é o caminho de volta à natureza humana e ao mundo natural, ao nos separar do estímulo digital e expandir a experiência humana. Um passo significativo para o design, um grande passo para a humanidade.


Na linha desta tendência, assente em tecnologia de ponta para recriar e enobrecer os materiais naturais, surge a ACL com os seus revestimentos e pavimentos à base de betão. Riscado Plus, Vértices, Capitoné e Wave são alguns exemplos de colecções em que a empresa se inspirou na tridimensionalidade e na imitação perfeita das cores e texturas dos elementos da natureza da paisagem portuguesa, como a cortiça, a pedra e a madeira. Esta perceção é determinante para a excelência performativa e estética da empresa do Norte de Portugal.


A ACL distingue-se por produtos que transformam espaços e ambientes e valorizam a experiência humana e vai prová-lo neste mês de setembro, no stand 57 da A@W Barcelona.


Vemo-nos em breve!

X

Subscreva a nossa

Newsletter