Architect@Work Stuttgart 2021

Architect@Work Stuttgart 2021

  • Destaques

23 Nov 2021

DESIGN SENSORIAL: AS INFINITAS POSSIBILIDADES DE ESPAÇOS COM TODOS OS SENTIDOS DESPERTADOS



ACL vai mostrar neste mês de dezembro, na Architect@Work Stuttgart, como os revestimentos elevam a experiência humana


Todos os sentidos são despertados por este movimento de design e arquitetura que trabalha o potencial dos materiais e dos espaços, e traz a Natureza de volta aos interiores. É com toda esta sensibilidade que a portuguesa A Cimenteira do Louro (ACL) vai apresentar os seus revestimentos na próxima edição do Architect@Work Stuttgart, a decorrer nos dias 1 e 2 de dezembro, no centro de feiras e exposições, Messe Stuttgart.


Coleções ACL: a combinação perfeita de sensorialidade e sofisticação


Em sua essência, o design sensorial é o caminho de volta à natureza humana e ao mundo natural, afastando-se dos estímulos digitais enquanto expande a experiência humana. Empresas como a portuguesa A Cimenteira do Louro (ACL) concretizam esta tendência que veio para ficar. A mais internacional empresa de revestimentos e pavimentos em Portugal destaca-se pelos seus produtos de elevada qualidade, sofisticação e desempenho impressionante. Nos dias 1 e 2 de dezembro, a ACL estará presente, no stand 1, no maior encontro de Arquitetura e Design, a decorrer na cidade de Estugarda, e vai mostrar a profissionais de todo o mundo os seus produtos premium, desenvolvidos a partir do betão. e inspirado na sensorialidade dos materiais e espaços e nos elementos da Natureza.


Como humanos, temos uma conexão intuitiva com espaços que acionam sentimentos e processos fisiológicos em nós que podem ser positivos ou negativos. As curvas e os elementos naturais, por exemplo, proporcionam-nos uma sensação de harmonia e um estado de bem-estar. Os padrões geométricos e formas curvas trabalhadas em escamas de peixes e hexágonos dos revestimentos Squama e Hexa da ACL encaixam-se harmoniosamente nos diferentes conceitos e funcionalidades dos espaços, proporcionando uma imersão dinâmica nos elementos naturais. Esses dois revestimentos carismáticos criam uma atmosfera confortável que pode ser experimentada tanto em ambientes internos quanto externos. Depois temos Slope, uma das novidades da coleção de revestimentos que a ACL apresentou nesta temporada. Sua volumetria arrojada esculpida em uma geometria dimensional que brinca com sombras e reflexos proporciona um dinamismo único aos espaços, transformando-os em ambientes de experiências intensas.


A tridimensionalidade é uma das características fortes dos revestimentos ACL. O efeito 3D que a empresa utiliza nos seus revestimentos e pavimentos resulta de uma feliz sinergia entre tecnologia de ponta, alta qualidade e gente criativa com muita sensibilidade e experiência. O Riscado Plus, por exemplo, tem sido um dos revestimentos mais aplaudidos em feiras e eventos especializados em todo o mundo, com as suas texturas em relevo profundo simulando o granito presente nas paisagens e casas do Norte de Portugal. A tecnologia de ponta que a ACL utiliza no desenvolvimento das suas coleções de revestimentos e pavimentos permite-lhe recriar e valorizar os materiais naturais, criando imitações perfeitas das cores e texturas dos elementos naturais, presentes na paisagem portuguesa, tais como cortiça, pedra e madeira. Os produtos da empresa do Norte de Portugal materializam plenamente esta nova tendência que explora as infinitas formas de proporcionar experiências sensoriais holísticas aos utilizadores de um espaço - comercial, privado e público.

X

Subscreva a nossa

Newsletter