Cersaie 2021

Cersaie 2021

  • Destaques

01 Sep 2021

ACL VAI MOSTRAR NA CERSAIE 2021 COMO SOFISTICAÇÃO RIMA COM ALTO DESEMPENHO



Cores, padrões, texturas, culturas, formas e épocas inspiram a arquitetura e o design de interiores este ano, assim como os novos revestimentos da A Cimenteira do Louro (ACL). Slope, Squama e Hexa são a grande novidade que a mais internacional empresa portuguesa de revestimentos e pavimentos vai mostrar este mês de setembro, em Itália, na 38ª edição da Cersaie. Durante cinco dias, a ACL mostrará ao mundo a inovação e sofisticação de suas coleções carismáticas.



QUANDO O 3D E ART DÉCO UNEM-SE, NASCEM LINDOS REVESTIMENTOS



O fascínio pelo grande impacto visual e experiencial parece ter chegado para ficar nos universos do Design e da Arquitetura e os novos produtos ACL são um bom exemplo disso. Slope, Squama e Hexa são os novos revestimentos que a empresa portuguesa de produtos de betão vai apresentar entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro na mais importante feira mundial de revestimentos e móveis de casa de banho.


Em uma homenagem ao Art Déco, chegam os revestimentos Squama e Hexa com seus padrões geométricos e formas curvas trabalhadas em escamas de peixe e hexágonos. A temática visual destes produtos enquadra-se harmoniosamente nos diferentes conceitos e funcionalidades dos espaços. Conforto com personalidade que pode ser vivenciado tanto em ambientes internos quanto externos.


Slope é a terceira novidade da empresa portuguesa. A sua volumetria ousada esculpida numa geometria dimensional que joga com sombras e reflexos confere um dinamismo singular aos espaços, transformando-os em ambientes de experiências intensas.


A tridimensionalidade é uma das fortes características dos revestimentos ACL, que resulta de uma feliz sinergia entre tecnologia de ponta, alta qualidade e pessoas criativas com alta sensibilidade e experiência em design e arquitetura. O Riscado Plus, por exemplo, tem sido um dos revestimentos mais aplaudidos em feiras e eventos especializados em todo o mundo, com as suas texturas em relevo profundo simulando o granito presente nas paisagens e casas do Norte de Portugal.



O DESIGN SENSORIAL E AS FORTES EMOÇÕES DOS PRODUTOS ACL



Além da tendência atual de mixagem histriônica de várias tendências de design, há uma característica subjacente em todas elas, que é design sensorial. Em essência, o design sensorial é o caminho de volta à natureza humana e ao mundo natural, ao nos separar do estímulo digital e expandir a experiência humana. E, em linha com essa tendência, estão os produtos ACL, que utilizam tecnologia de ponta para recriar e enobrecer os materiais naturais. A tridimensionalidade e a perfeita imitação das cores e texturas dos elementos naturais, presentes na paisagem portuguesa, como a cortiça, a pedra e a madeira, definem a excelência performativa e estética da empresa do Norte de Portugal. ACL diferencia-se por produtos que transformam espaços e ambientes e sublimam a experiência humana. Entre no mundo deles em setembro no pavilhão 19, no stand B52, da feira da Cersaie.

X

Subscreva a nossa

Newsletter